O audiovisual é uma ferramenta extremamente prática para atrair novos clientes para seu empreendimento. Com ele, a marca pode se aproximar de seu público-alvo, estabelecendo uma comunicação criativa e dinâmica tornando o marketing mais orgânico. Por isso é importante que sua estratégia de audiovisual esteja realmente funcionando. Mas como realizá-la de forma efetiva?

Exponha seu empreendimento de maneira suave

Hoje, as pessoas são bombardeadas por publicidades diariamente, principalmente no meio digital. Para tornar seu negócio mais atrativo aos olhos do cliente, é preciso que a abordagem seja feita de maneira orgânica e dinâmica para prender a atenção do público sem que o conteúdo seja ignorado.

Uma forma de transmitir essa veracidade para o público-alvo é justamente através do audiovisual. Conteúdos de branded content impulsionam a pessoalidade da marca com a criação de um storytelling atrativo para o espectador, inserindo o produto de forma discreta e natural. Assim, a publicidade é feita de forma visceral. Outra forma de expor seu negócio de forma qualitativa é através de um vídeo institucional; neste caso, a narrativa audiovisual é centrada na tradição, história e atividade-fim de uma empresa, transmitindo confiabilidade para os clientes.

Traga personalidade para a sua marca

Nos últimos anos, tornou-se comum que grandes empresas criassem, com intermédio da inteligência artificial, personas que representassem a marca, assim, elas personificam a marca em uma figura, o que traz maior pessoalidade para o empreendimento e estreita a relação com o cliente. Alguns exemplos são a Lu, do Magalu, Nat, da Natura, Baianinho, da Casas Bahia, e Pin, do Ponto.

Use e abuse de diferentes formatos

É importante conhecer seu público-alvo para entender quais as melhores estratégias de audiovisual para usar. A partir disso, é possível detectar qual conteúdo o usuário está mais propenso a receber e qual a melhor forma de produzi-lo. Isso mostrará qual linguagem deve ser usada, qual tempo de vídeo e redes sociais a serem trabalhadas.

Além disso, vale lembrar que estamos no século dos grandes desenvolvimentos tecnológicos e as mídias digitais vêm nos mostrando sua força. Por isso, pense como articular sua presença nos mais diversos canais, com os formatos ideias para os consumidores que deseja alcançar.

Como podemos te ajudar?

O uso de audiovisual em um negócio é, hoje, uma atuação pontual e necessária para qualquer empreendimento. Por isso, trouxemos algumas estratégias para aplicação em seu negócio. Aqui na Empresa Júnior contamos com uma área de visual pronta para entender suas necessidades e prospectar clientes para o seu negócio! Gostou do blog? Clique aqui e venha saber mais sobre os serviços de audiovisual da Empresa Júnior PUC-Rio.

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