NOSSOS PROJETOS
Há 25 anos trabalhamos com projetos inesquecíveis que fazem parte do legado de soluções da Empresa Júnior PUC-Rio. Saiba mais sobre alguns serviços marcantes que fizeram parte da nossa história:
A Globosat é uma empresa brasileira, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Entre seus canais, encontra-se o Sport TV, a Globonews, o GNT, entre outros. O empreendimento buscou a Empresa Júnior para um Mapeamento de Processos. Foi diagnosticada a falta de padronização dos processos da área de Tráfego Nacional, assim como a pouca utilização e aproveitamento dos indicadores da área de Arquivo de Fitas. Como solução, sugeriu-se que os contadores utilizados pelo Arquivo de Fitas fossem constantemente contabilizados, para que pudessem gerar insumos relevantes para o mapeamento dos processos dessa área. Além disso, também foram feitas otimizações nos processos da área de Tráfego Nacional, garantindo a qualidade requerida pelo cliente.
Spartacus é um curso complementar à educação básica idealizado pelo ex-membro da EJ Wallace Cordeiro. O projeto realizado em 2019 tinha como objetivo a construção e desenvolvimento da marca, por ser um empreendimento novo, pensando no seu posicionamento e em estratégias de comunicação como formas de transmitir a proposta de valor do empreendimento. Para isso, foram realizadas três etapas. Na primeira foi realizada uma análise de mercado de microambiente e um business model canvas, na segunda etapa foi realizado um estudo de público-alvo e, por último, o desenvolvimento do posicionamento da marca.
Conhecida por muitos, a marca de roupa carioca Reserva realizou uma pesquisa conosco, no ano de 2018. O serviço foi elaborado e aplicado com o objetivo da marca conhecer um pouco mais de seu público e o mercado de multimarcas na moda carioca. Foram buscados dados de desempenho de vendas, vantagens e desvantagens diante de concorrentes, aceitação da marca assim como oportunidades ou ameaças diante do mercado na época.
O Club entrou em contato com a Empresa Júnior pois seu público-alvo estava envelhecendo e eles precisavam se renovar neste sentido. O projeto visava, além de compreender o cenário em que a marca irá se inserir, definir como será a comunicação do empreendimento em questão com os seus stakeholders. Desse modo, serão estudadas as características do setor de atuação da marca, o público-alvo que o negócio irá atingir, a sua essência e posicionamento, além de quais são as estratégias ideais de comunicação.
Um casal recém chegado da Disney e inspirado pelos clássicos sanduíches de sorvete em formato de Mickey Mouse nos abordou com apenas uma ideia. Eles queriam abrir uma loja de sanduíches de sorvete no Rio e juntar a refrescância da sobremesa com o clima tropical que temos aqui. Com isso em mente, desenvolvemos todo o Plano de Negócios da empresa, desde o estudo da viabilidade do negócio e definição dos processos internos, até sua identidade visual e estratégias para se comunicar com o público. Com o bom trabalho realizado surgiu a Toutsie, que já possui 3 lojas no Rio de Janeiro e presença em outros 3 estados do país.
A Rede Jesuíta de Educação recorreu à Empresa Júnior PUC-Rio visando renovar sua Identidade Visual. O projeto buscava trazer um sistema visual que agregasse ao caráter jovem da Rede, mas que preservasse as tradições da instituição. Com isso em mente, a equipe de Design desenvolveu a identidade Visual para os canais de comunicação da Rede: com um universo gráfico atendendo desde suas redes sociais, papel timbrado, PowerPoint e a nova Newsletter RJE Informa, inaugurada em Julho de 2020.