Você está cometendo erros na hora de estruturar seu Delivery?

Quem nunca passou momentos de estresse na hora de pedir um delivery?

Tenho certeza que seus clientes já viveram isso, e sem sombras de dúvidas, isso pode ser um grande diferencial em sua experiência com o produto (ou serviço). Principalmente após a pandemia, montar um delivery em seu empreendimento se tornou cada vez mais essencial, trazendo conforto e satisfação ao cliente.

Portanto, muitas empresas não aplicam tal serviço da forma correta, gerando ira e descontentamento aos compradores. Isso não apenas os afasta, mas reduz o número de vendas.

Sendo assim, vamos ajudar você a fazer com que seu delivery venda mais, e não deixar com que o prejuízo tome conta da sua rotina.

 A Importância de um delivery de qualidade

 Todo cliente gosta de ser atendido de forma atenciosa. A facilidade oferecida pelo serviço de delivery tem relação direta com um dos principais motivadores de consumo do ser humano: a inércia. Assim, a vontade do cliente de ter um fácil acesso com pouco esforço ao consumir algum produto é atendido perfeitamente pelo delivery, gerando mais vendas. 

   O rápido atendimento, quando o serviço é bem organizado, sem sombra de dúvidas gera interesse no cliente. Isso otimiza o atendimento e gera confiança ao consumidor. Além disso, a clientela aumenta, já que mais pessoas passam a consumir o produto. Tal fato ocorre pela facilidade de minimizar as barreiras geográficas.

Qual erro você está cometendo no seu delivery?

O velho ditado “a primeira impressão é a que fica” se encaixa perfeitamente naquilo que mais pesa no sucesso ou não de um negócio.

   Logo no primeiro contato com clientes, é fundamental que não se cometa erros. Entre eles, se destacam um atendimento demorado e burocrático, uma plataforma complicada ou uma qualidade estética duvidosa. A relação com os consumidores deve ser, acima de tudo, baseada na confiança, qualidade e eficiência que a empresa passa ao realizar o pedido. 

   Afinal, em uma primeira compra, ninguém vai optar por uma opção que exija muitas complicações. As pessoas querem agilidade, e ao mesmo tempo, cuidado na apresentação de seu produto. Quem nunca deixou de comer em algum lugar porque a estética do estabelecimento era duvidosa?

O que então fazer para ter sucesso em seu delivery ?

Acima de tudo, deve-se ao máximo buscar fidelizar os seus clientes. Para isso, é preciso deixá-los à vontade, satisfeitos e seguros ao realizar os pedidos.

    Então, algumas soluções seriam: 

  1. Priorizar a qualidade estética da apresentação de seus serviços, através de um cardápio bem informativo e com imagens chamativas. 
  2. Fazer uso de uma plataforma eficiente e intuitiva 
  3. Realizar entregas rápidas, mas que não afetem a qualidade da entrega do produto. 

Com esses fatores, os clientes notarão o cuidado que tiveram com o produto e, caso os agradem, em outras ocasiões vão lembrar e recomendar a outras pessoas. Ou seja, vai virar uma opção recorrente, criando assim esses clientes fiéis.

3 dicas fáceis para o sucesso no delivery

O passo inicial para obter verdadeiros resultados, é organizar um plano de negócios. Isso mostrará cada etapa que a empresa passará, facilitando a observação sobre a parte interna, e o mercado no qual ela está inserida. Serão organizados fatores como: detalhamento financeiro, fontes de recursos, público alvo, pesquisa de mercado,etc.

   Outra dica, seria organizar uma estrutura eficiente, modelando e seguindo processos para a elaboração de um delivery. Evita-se assim uma desorganização e traz uma experiência mais prazerosa ao cliente. Isso porque processos como preparação, armazenamento e manutenção são feitos com mais excelência.

   Por fim, outra importante dica seria complementar à dica anterior. Nesse caso, o acompanhamento de todo o processo produtivo é essencial.

O fluxo da produção deve ser acompanhado principalmente no início da estruturação de delivery. Ou seja, deve-se fazer um mapeamento das tarefas de todos os atores envolvidos no processo, buscando a otimização de tempo e custos.

As redes sociais são ESSENCIAIS.

Um grande erro de uma empresa dona de um delivery, é não possuir redes sociais. Para engajar e alcançar mais clientes, as mídias sociais se mostram como primordiais nos tempos atuais. A divulgação do serviço em redes como Instagram, Facebook, são indispensáveis, justamente pelo enorme número de usuários.

   Publicação de ofertas, cardápio ou produtos em destaque, devem ser feitos nessas mídias. Além disso, como um grande facilitador de comunicação entre você e seu cliente, o Whatsapp Business pode ser um grande aliado. Envios gerais de informações, dúvidas, ou qualquer tipo de diálogo com o cliente, é resolvido por esse app, evitando desorganizações.

   Com isso, planejar estratégias de engajamento em tais redes, sem dúvidas aumenta o número de clientes. Ou seja, cabe a você fazer publicações interessantes que geram interesse ao público.

Além disso, uma boa estratégia seria estudar os apps de delivery para se destacar em cada um deles, mantendo a nota de satisfação alta e ser recomendado.

 Agora, como ganhar conhecimento rápido?

Como se consegue chegar ao ponto de obter vendas em escala com isso?

Além da maneira orgânica, como foi dito no bloco anterior, pode-se também usar o tráfego pago.

Recursos como o Facebook Ads ou Google Ads, vem sendo muito utilizado em todo tipo de empresa. No caso de prestadores de delivery, isso não é diferente. A busca por escala, juntamente com um aumento de tráfego nas redes sociais, formam assim uma maior notoriedade da marca. Assim, vende-se mais.

   Isso tudo acontece com um estudo do seu público alvo, enviando o seu conteúdo às pessoas que se interessariam pelo seu produto. Ou seja, tais apps guiam o seu material de publicação para pessoas escolhidas por você em seu público alvo. Com isso, a automatização e escalabilidade das vendas, passam a fazer parte do seu negócio.

Excelência no delivery

Um serviço de delivery que chama atenção de qualquer cliente, é o da Magazine Luiza que possui entrega muito rápida, baixo custo de frete, fácil interface do site e embalagem bem estruturada. Além disso, a característica que mais se destaca é o grande suporte ao cliente. O contato fácil pelo Whatsapp traz confiança a qualquer comprador, fazendo com que possivelmente utilize da plataforma de novo.

Outro exemplo espetacular é do restaurante Gurumê. Um diferencial dele, justamente por já ser um gigante no mercado, é que ele não está disponível em apps como o iFood. Isso faz com que não pague altas taxas com tal plataforma, e assim modere nos preço de seus produtos, oferecendo descontos de até 30%. 

O mercado de delivery tem um potencial espetacular. Para a obtenção de bons resultados, é necessária  atenção na hora de estruturá-lo. O fator chave é, sem dúvidas, uma coesão e organização atrativa, visando dar segurança ao consumidor. Por isso, preparamos essas dicas para impulsionar suas vendas através do delivery. 

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