Toda empresa tem necessidade de ter pelo menos um computador em seu escritório ou ambiente de trabalho, isso porque é nele que se armazenam muitas informações. Nos dias atuais, principalmente com o início da pandemia, é indispensável o uso de tecnologia e de inovação, independente do ramo do seu negócio. O problema é que muitos empreendedores não entendem essa necessidade e ignoram a importância de uma infraestrutura tecnológica em sua empresa. Assim, acabam montando uma rede de computadores sem planejamento algum. O que pode vir acarretar em problemas no futuro, principalmente em infra estruturas como os servidores, cada vez mais presentes e essenciais para um negócio. 

Agora, o que é um servidor?

O servidor é uma plataforma que conserva dados, no qual pode ser feito um armazenamento histórico que serve para um planejamento no futuro. A principal função é a união da organização de todos os arquivos com a facilidade de acesso, além de também trazer segurança. 

E você sabe as importâncias de um servidor para as empresas?

  • PASSAGEM DE CONHECIMENTO

Primeiramente, como várias empresas possuem jornadas duradouras, ocorre então muita rotatividade, ou seja, há entrada e saída de sócios com bastante frequência. Visto isso, os novos integrantes precisam ter acesso aos conhecimentos prévios, para que assim possam  pegar insumos e levarem as ideias mais antigas a frente. Com a disponibilidade de um servidor, não há medo no quesito de perda de informações essenciais.

  • AGILIDADE PARA SOLUÇÕES E ORGANIZAÇÃO

Documentos, pastas, vídeos, imagens…. Um turbilhão de conteúdos navegam os mares de qualquer empresa, seja grande ou pequena. Como um caminho para facilitar a procura, a organização é primordial. A partir do uso de um servidor, esse mesmo caminho fica ainda mais curto. Tudo é mais ordenado, e consequentemente, menos tempo é gasto apenas buscando. 

  • SEGURANÇA DE DADOS

Há produção de conteúdo constante e diariamente em qualquer empreendimento. Junto dessa pilha infinita de informações, cedo ou tarde, questionamentos sobre como assegurá-las surgirão. Sem a presença do servidor, em um toque é possível perder documentos de anos em desenvolvimento. No entanto, com ele ao lado, aquela insegurança vai se embora. 

Com os tópicos em mente, já é possível compreender que o futuro de muitas companhias depende de uma boa base de dados. Aqui na Empresa Júnior estamos realizando um projeto interno para passar todos os nossos arquivos para um servidor que comporte e nos ajude em todos esses aspectos. No momento a equipe responsável está analisando as logísticas, para que muito em breve possamos usufruir dos benefícios. 

× Agende um diagnóstico