O início do ano letivo vai muito além de reencontrar amigos, o medo das novas turmas e a insegurança em não saber o que está por vir. Começar bem o ano na faculdade é essencial para o bom andamento acadêmico e profissional.

Diante disso, preparamos 5 dicas para o retorno às aulas na faculdade para que você tenha um retorno perfeito nas tão sonhadas aulas presenciais.

Dica 1: A pandemia não acabou, então mantenha os cuidados!

A euforia de voltar às aulas presenciais é grande, principalmente para os que nunca pisaram na faculdade. No entanto, lembre que ainda estamos em uma pandemia e, por isso, os cuidados devem ser mantidos.

Lembre-se de levar álcool em gel e uma máscara reserva em sua mochila. Além disso, não deixe de manter o distanciamento social e de higienizar suas mãos frequentemente.

Dica 2: Consulte o calendário acadêmico

É muito importante consultar o calendário acadêmico antes das aulas começarem para que você possa organizar sua vida dentro e fora da faculdade. Dessa forma, poderá planejar seu semestre de acordo com as datas mais importantes e evitar possíveis frustrações. 

Dica 3: Estabeleça uma rotina de estudos

Voltar às aulas de forma presencial demanda um tempo de deslocamento que não estávamos mais acostumados. Por isso, organize os seus horários para conseguir estabelecer uma rotina de estudos consistente. É fundamental que você separe um tempo diariamente para revisar matérias e realizar exercícios e outras atividades.

Dica 4: Aproveite tudo o que o campus tem para lhe oferecer

O campus da faculdade tem muito a oferecer, procure ambientes que podem agregar no seu dia a dia e que vão simplificar a sua vida como por exemplo: um bom local para estudo e para consultar materiais, local para lanchar e comprar suas refeições, local de descanso, local de descontração e tudo aquilo que você julga ser interessante para acrescentar e facilitar o seu cotidiano.

Não se esqueça de encontrar oportunidades e grupos de alunos como grupos de estudos ou até mesmo equipes como a própria Empresa Júnior.

Dica 5: Recompense seus esforços

O retorno às faculdades pode ser difícil e cansativo, mas nunca se esqueça que bons esforços merecem recompensas.  

Após longos períodos de estudo, aulas ou até mesmo provas, faça coisas relaxantes e que de fato ajudam em sua saúde mental.

Sabemos da importância desse tema, por isso selecionamos essas 5 dicas para o retorno às aulas na faculdade. Além disso, vale lembrar que o processo seletivo da Empresa Júnior PUC-Rio ficará aberto para alunos até o dia 05/04! É só acessar o link e fazer a inscrição: https://forms.gle/uDNJbEWw3vjhC6wcA

Gostou do blog? Clique aqui e venha saber mais sobre a Empresa Júnior PUC-Rio

× Agende um diagnóstico