As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Com esse blog, vamos apresentar 4 maneiras para impulsionar o seu negócio através de NFTs. A sigla significa non fungible token, ou token não fungível. São, portanto, códigos numéricos com registro de transferência digital que vivem no blockchain.

Desse modo, não conseguem ser reproduzidos – garantindo a exclusividade da propriedade deste ativo – e podem funcionar como itens colecionáveis. Um token, no universo das criptomoedas, é a representação digital de um ativo – como dinheiro, propriedade ou obra de arte.

NFTs se diferenciam de outras criptoativos, como o bitcoin, uma vez que são únicos e autênticos, enquadrando-se como token não fungível, tendo em vista que ao serem trocadas, há alteração de valor.

1. Implementação de novas tecnologias

O mundo está em constante transformação e assim, também, as renovações digitais. Dessa forma, é fundamental que a empresa esteja alinhada com a ideia de se abrir para alternativas tecnológicas, ampliando o espectro de consumidores. 

Empresas que optam por lidar com NFTs estão entrando de cabeça na sensação  do momento, assumindo riscos, mas ampliando horizontes.

2. Propriedade intelectual mais segura

O uso de NFTs tokeniza os direitos de propriedade intelectual, permitindo que as empresas tenham um maior controle sobre seu trabalho. Isso garante, também, o devido pagamento dos royalties.

Além disso, essa tecnologia torna as negociações mais rápidas e menos burocráticas, uma vez que todos os direitos já estão digitalizados e codificados.

3. Experiências marcantes

Os cases de realidade aumentada demonstram que o público sempre está em busca de ótimas experiências, especialmente aquelas imersivas e inéditas. Os valores investidos em NFTs demonstram que a audiência está disposta a pagar alto por elas. No Metaverso, por exemplo, o NFT é responsável por registrar ativos digitais únicos, como por exemplo: personagens de jogos, terrenos, poderes e tudo que for exclusivo. 

4. Revolução do marketing

O marketing está sempre em busca de originalidade, e com os consumidores se mostrando cada vez mais abertos à onda das NFTs, a estratégia ganhou peso na área. Dessa forma, as marcas vêm usando arquivos digitais para revolucionar suas formas de propaganda.

Uma empresa que aderiu essa tendência foi o Taco Bell, que lançou um conjunto de tokens não fungíveis com o tema de Tacos na plataforma Rarible, e esses se esgotaram em tempo recorde.

As criptomoedas vem dominando o mercado há um tempo, mas essa onda chegou com tudo. Por isso montamos esse blog com 4 maneiras para impulsionar o seu negócio através de NFTs! Gostou do blog? Quer saber mais sobre outras tendências do mercado? Clique aqui para aprender como usar o PIX na sua empresa e venha saber mais sobre a Empresa Júnior PUC-Rio https://empresajunior.com.br.

× Agende um diagnóstico